terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ABC É MULTADO EM 5 MIL REAIS E PERDE MANDO DE CAMPO

O ABC foi julgado na noite dessa terça-feira (19) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi penalizado com uma multa de 5 mil reais e a perda de um mando de campo. O julgamento foi em relação ao clássico contra o América na última rodada da série B de 2012, quando um funcionário abcedista foi flagrado invadindo o campo.

Após o término da partida que terminou empatada em 2 a 2, o América apresentou uma notícia de infração à Procuradoria do STJD, já avisando da invasão. O árbitro da partida não percebeu a infração. Como prova, o América apresentou um vídeo que mostra que, aos 35 minutos do segundo tempo, um funcionário de boné azul adentrou o campo e agrediu de forma deliberada o goleiro americano. Há a probabilidade do trabalhador ser um segurança particular.

Após a análise das imagens, a Procuradoria entendeu que o ABC "deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo", conforme conforme consta no artigo 213, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, o clube correria o risco de ser punido com uma multa entre R$100 e R$100 mil. Com uma segunda sessão pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar, o alvinegro recebeu a multa de 5 mil reais, além de perder um mando de campo.

"A procuradoria embarcou em uma canoa furada pelo América. A rivalidade entre América e ABC é como se fosse um Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro. Houve o julgamento de todos os indiciados no ano passado e agora ele fez essa notícia de infração. Esse funcionário estava autorizado para estar lá, sim. A procuradoria deveria ter denunciado o árbitro, já que ele não identificou a pessoa que entrou em campo, mesmo o vendo. Neste sentido, o clube ABC pugna por sua absolvição", declarou o advogado Paulo Rubens, em defesa do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário