sexta-feira, 15 de março de 2013

DEPUTADO GOVERNISTA DO PR AFIRMA QUE “ESTADO TEM CRISE PROFUNDA POR MÁ GESTÃO”

O deputado estadual Kelps Lima afirmou hoje que o Estado do Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda na prestação de serviço por má gestão em todos os setores. “O Estado tem crise profunda na prestação de serviço por má gestão em todos os setores”, afirmou o parlamentar, durante entrevista nesta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94. O deputado defendeu que o governo Rosalba Ciarlini “puxe o freio, dê o famoso cavalo de pau e ajuste a máquina com foco na gestão”, declarou.

“Eu não tenho experiência nem envergadura para dar conselhos para pessoas tão experientes politicamente, como os que hoje compõem o governo, mas a sugestão que eu dou é: profissionalismo no governo. Puxe o freio de mão, dê o famoso cavalo de pau e ajuste a máquina com foco na gestão. O estado tem uma crise profunda na prestação de serviço por má gestão, em todos os setores”, disse Kelps, reverberando um sentimento de que o governo está falhando na gestão do Estado.

Na última semana, diversas críticas foram feitas à forma de administrar do governo do DEM, encabeçado pela governadora, mas gerido pelo marido, o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. A mais alta das reclamações partiu do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que classificou o estilo de governar do DEM de “centralizador, isolado e antidemocrático”. Ainda nesta semana, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) disse que Rosalba deveria ter mais criatividade para solucionar os problemas do estado, e que ela deveria mudar o modelo de gestão estadual.

Antes dos aliados, a oposição, nas figuras dos deputados Fernando Mineiro (PT) e José Dias (PSD), bem antes, já havia chegado a essa conclusão. Segundo os oposicionistas, o governo Rosalba apresenta estilo “conservador” que “não dialoga com a sociedade”, além de “autocrático” e “fechado”. O resultado disso tudo não poderia ser pior para a sociedade: faltam políticas públicas norteadores em setores importantes, como juventude, turismo e desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário