No bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, um casal foi executado na sexta-feira (29) por três homens armados que invadiram a residência das vítimas e efetuaram vários disparos contra elas, que não tiveram chance de defesa. O medo de represálias impediu os moradores próximos à residência de relatarem o que ouviram durante o crime, aos policiais militares do 9º Batalhão, que atenderam a ocorrência.
Conforme os dados observados pelos oficiais, as vítimas Janiely de Morais Teixeira, de 21 anos e seu companheiro Jackson Rafael da Silva Brito, de 17, estavam dormindo quando foram atacados pelos assassinos, que fugiram para destino ignorado logo após o duplo homicídio, que aconteceu na Rua Santa Helena. O local já foi palco de outras mortes recentes, como um triplo homicídio ocorrido no mês passado.
Ainda não se sabe o que pode ter motivado a execução dos dois jovens, mas, de acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, pelas características em que o crime foi cometido, há a possibilidade de que tenha sido um acerto de contas. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro da Candelária. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN).
Além de Janiely, outras duas mulheres foram encontradas mortas na sexta-feira, com vários golpes de ama branca e de tiros. Em Macaíba, o corpo de Maria Aparecida Freire, de 37 anos, foi encontrado abandonado em um matagal com marca de disparos de arma de fogo na cabeça e nuca. A segunda mulher assassinada na Sexta-feira da Paixão foi Maria Natividade Caxias de Aguiar, de 61 anos e cujo corpo foi localizado próximo ao chafariz de Lajes.
Familiares de Maria Aparecida Freire foram avisados sobre a localização do cadáver e estiveram no local, onde revelaram aos policiais militares que há a possibilidade dela ter sido morta por vingança. Isso porque ela é mãe de um rapaz conhecido pelo apelido de “Boy Grafite”, que é apontado como participante do assassinato de Elisson dos Santos Maciel Gomes, fato ocorrido em novembro passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário