No ano passado Henrique Alves foi considerado o 3° parlamentar mais influente do Congresso Nacional, pela pesquisa anual do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, cuja escolha é feita pelos deputados e senadores. Ele aparece ainda entre os primeiros colocados na pesquisa em 13 edições consecutivas do levantamento.
Ao longo de mais de 42 anos como parlamentar, presidiu as seguintes comissões: Trabalho, Administração e Serviço Público; Legislação Participativa; Constituição, Justiça e Redação; Comunicação e Informática. Ele também foi vice-presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio e das Comissões Temporárias sobre Bacias Hidrográficas do Semiárido (Transposição do Rio São Francisco); Polígono das Secas e da que tratou da PEC da reeleição.
Fez mais de mil intervenções em plenário; apresentou 672 proposições entre projetos de lei, Propostas de Emendas à Constituição (PECs), emendas à diversas propostas e requerimentos; e foi relator de 57 matérias, como por exemplo as Medidas Provisórias que criaram o programa Minha Casa, Minha Vida, e a matéria que instituiu a tarifa social de telefonia para consumidores residenciais de baixa renda. Sua atuação também foi decisiva nas discussões e votações do Novo Código Florestal Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário