quarta-feira, 29 de maio de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE 14 PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PAU DOS FERROS E DOUTOR SEVERIANO



A Polícia Civil prendeu 14 pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos, todos acusados de abastecer o tráfico de drogas nos municípios de Pau dos Ferros e Doutor Severiano, no Oeste Potiguar, durante a operação “Elefante Branco”, realizada na manhã de hoje. Com eles, foram apreendidas quantidades não divulgadas de crack, cocaína e maconha, diversos aparelhos celulares, duas motocicletas e dinheiro.

De acordo com informações da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, além de duas detenções em flagrante delito, por porte de entorpecentes. O objetivo da ação foi combater o comércio varejista de drogas nos dois municípios, situados próximos à divisa com o Estado do Ceará, na chamada “tromba do elefante”.

Os acusados já estavam sendo investigados desde o final do ano passado, pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da 4º Delegacia Regional da Polícia Civil, em Pau dos Ferros. Nesta época, começaram a surgir as primeiras denúncias de compra e venda de drogas na região, quando os detidos foram apontados como os responsáveis pelo abastecimento do tráfico na cidade.

Foram presos: Ednaldo de Assis Brito, 23 anos; Edson Alves Brito; Edson Damião Nogueira Diniz da Silva, 22; Francisco Cássio de Souza, 24; Francisco Tiago da Silva, 28; Frank Mateus Avelino Costa, 21 anos; José Jacinto Martins de Oliveira, de 45; Luana Vanessa Medeiros de Oliveira, 19; Marcelo Coutinho Silva; “Marcelo de Zita”; Maria Ivoneide de Oliveira, 38; Samário Maurício de Souza, 22; Vinícius de Andrade, 22; além do adolescente de 16 anos.

Participaram da operação 16 delegados e cem agentes, cedidos por delegacias de Natal, Mossoró e Apodi, além do apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), que emprestou o helicóptero Potiguar 1 para a ação, iniciada nas primeiras horas de hoje e encerrada por volta das 11h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário