quarta-feira, 10 de abril de 2013

A4 ATTRACTION É PORTA DE ENTRADA PARA NOVOS SEDÃS DA AUDI

A4 ATTRACTION 2013
A Audi seguiu esta mesma lição de casa da Mercedes-Benz para a versão 180 da Classe C e 320 do BMW Série 3  e colocou no mercado a configuração mais barata do A4. Batizada de Attraction, sai por R$ 118.900. Na lista de itens de fábrica, há faróis bixenônio, saída dupla do escapamento, acabamento das soleiras de alumínio, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos com revestimento de couro ecológico, airbag duplo e laterais, freio de mão com acionamento elétrico, freios ABS e controle de estabilidade e de tração. Opcionalmente, o comprador só pode levar a interface MMI, que traz sistema de navegação e comandos por meio de voz.
Para a faixa de preço, alguns itens, como sensor de estacionamento ou teto solar elétrico adquirido à partes seriam equipamentos equivalentes em relação à concorrência. É na condução, no entanto, que o motorista descobre o que de fato agrada na versão mais barata do A4. A opção oferece um motor de 2,0 litros TFSI de 180 cv de potência e torque de 32,6 mkgf entre 1.500 e 3.900 rotações, associado a um câmbio Multitronic com relações de marchas continuamente variáveis (CVT).


Indicado para menor consumo de combustível e responsável por um desempenho linear, típica performance de um cenário urbano, este tipo de câmbio parece pouco chamativo para quem espera a esportividade de um Audi. Para resolver esta questão, o sistema simula oito marchas a partir do acionamento do modo S. Na estrada, percebe-se logo a diferença de atitude do conjunto mecânico com o uso do modo manual, principalmente quando é preciso mais força para empurrar o carro nas ultrapassagens e retomadas de velocidade.
O A4 Attraction tem como missão ser um dos carros-chefes da montadora alemã do País, sendo responsável por até 2.000 unidades até o final do ano. De acordo com o gerente de vendas Thiago Lemes, a configuração vai responder por 60% da linha, que também conta com a versão intermediária Ambiente, que partilha do mesmo motor, e a topo de linha Ambition, de 211 cv.

Vai vender? - Para quem espera mais performance que luxo, a versão Attraction do A4 é uma boa pedida entre os sedãs de entrada da categoria Premium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário