A4 ATTRACTION 2013 |
Para a faixa de preço,
alguns itens, como sensor de estacionamento ou teto solar elétrico adquirido à
partes seriam equipamentos equivalentes em relação à concorrência. É na
condução, no entanto, que o motorista descobre o que de fato agrada na versão
mais barata do A4. A opção oferece um motor de 2,0 litros TFSI de 180 cv de
potência e torque de 32,6 mkgf entre 1.500 e 3.900 rotações, associado a um
câmbio Multitronic com relações de marchas continuamente variáveis (CVT).
Indicado para menor
consumo de combustível e responsável por um desempenho linear, típica
performance de um cenário urbano, este tipo de câmbio parece pouco chamativo
para quem espera a esportividade de um Audi. Para resolver esta questão, o
sistema simula oito marchas a partir do acionamento do modo S. Na estrada,
percebe-se logo a diferença de atitude do conjunto mecânico com o uso do modo
manual, principalmente quando é preciso mais força para empurrar o carro nas
ultrapassagens e retomadas de velocidade.
O A4 Attraction tem como
missão ser um dos carros-chefes da montadora alemã do País, sendo responsável
por até 2.000 unidades até o final do ano. De acordo com o gerente de vendas
Thiago Lemes, a configuração vai responder por 60% da linha, que também conta
com a versão intermediária Ambiente, que partilha do mesmo motor, e a topo de
linha Ambition, de 211 cv.
Vai vender? - Para quem
espera mais performance que luxo, a versão Attraction do A4 é uma boa pedida
entre os sedãs de entrada da categoria Premium.
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