quinta-feira, 18 de abril de 2013

FORTE CHUVA EM MOSSORÓ FOI A MAIOR REGISTRADA ESTE ANO, DIZ CLIMATOLOGISTA JOSÉ ESPÍNOLA

Foto ilustrativa
A forte chuva registrada no início desta tarde em Mossoró foi a maior do ano. Segundo o climatologista José Espínola, as estações climatológicas da cidade contabilizaram uma média de 30 milímetros. No acumulado do ano, de janeiro a abril, as medições chegaram a apenas 32 milímetros. De acordo com o especialista, o período de chuvas irregulares pode seguir até maio.

Em localidades diferentes, a intensidade da chuva da tarde de hoje varia. Na região da Ufersa, que compreende os bairros Costa e Silva e Alto de São Manoel, a média foi de 8,5 milímetros. Já a estação localizada no bairro Aeroporto contabilizou 30 milímetros.

A meteorologia diz que os meses de maior precipitação no Nordeste são março e abril.Mas, apesar da chuva de hoje, 2013 ainda pode ser considerado um dos anos mais secos da história. Segundo o climatologista, a base é com precipitações no ano com uma média inferior a 200 milímetros. “O ano mais seco da história foi 1900, com apenas 146 milímetros”, relata.

Com relação às altas temperaturas, Espínola diz que 2013 está longe de ser o ano mais quente. Segundo ele, a maior alta ocorreu em 2009, quando os termômetros contabilizaram 39,5 graus. Esse ano a temperatura mais elevada foi registrada no dia 03 de março, com 38,5 graus.

Choveu em praticamente todo o Rio Grande do Norte, e claro, também em Baraúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário