quinta-feira, 7 de março de 2013

ASSEMBLEIA APROVA POR UNANIMIDADE FIM DE 14° E 15º SALÁRIOS PARA DEPUTADOS

Assembleia Legislativa aprovou hoje no início da tarde o fim do 14º e do 15º salário para os deputados estaduais. Todos os 17 parlamentares presentes aprovaram a iniciativa do presidente Ricardo Motta. Ele declarou que a medida representa mais um avanço na Casa e corresponde aos anseios da sociedade.

A economia será de R$ 1 milhão de reais. A ajuda de custo era paga no início e no fim de cada ano os recursos serão destinados aos programas já em execução e em novos projetos da Assembleia Legislativa. “Vamos investir os recursos na ampliação do Procon, no programa Assembleia Cidadã, nas ações de inclusão social e nos demais projetos da Casa. É um marco importante da atual gestão”, enfatizou o presidente da AL.

O deputado Agnelo Alves(PDT), foi o primeiro a se pronunciar: “Quero registrar que a Casa está tomando outro rumo e isto é muito bom porque ela precisa se apresentar à opinião pública para receber seu respeito e apreço.”

Agnelo destacou ainda: “O presidente Ricardo Motta está fazendo com que comecemos a trilhar este caminho, primeiramente pela decisão de se realizar o primeiro concurso público para admissão nesta Casa. Agora é a extinção do pagamento do 14º e do 15º salários, uma vez que os trabalhadores comuns não têm direito a este benefício. Vossa excelência (Ricardo Motta) está mostrando que esta é uma Casa que se preocupa com a sociedade”.

Para o deputado Fernando Mineiro (PT), a decisão representa uma mudança de comportamento no Legislativo. O deputado Hermano Morais (PMDB), também aplaudiu a iniciativa de Ricardo Motta, “que está em sintonia com a opinião pública”. Na semana passada, o presidente Ricardo Motta propôs o fim da ajuda de custo, que representava o 14º e o 15º salários e já havia recebido o apoio unânime dos colegas em plenário. Depois, a iniciativa foi aprovada pela Mesa Diretora e pelos líderes partidários.

PRIMEIRA SECRETARIA

Depois da votação sobre o 14º e 15º salários, os deputados estaduais escolheram os nomes que passam a ocupar a vaga na 1ª e 2ª secretarias da Assembleia Legislativa. E os eleitos foram Gustavo Fernandes, do PMDB, e George Soares, do PR, respectivamente. “Parabéns aos dois pela conquista, mostrando que não precisa estar no terceiro ou quarto mandato para conquistar cargos importantes na Assembleia”, afirmou o deputado estadual Fábio Dantas, do PHS, após a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário