terça-feira, 5 de março de 2013

PSB QUER MONTAR 12 PALANQUES REGIONAIS. NO RN TAMBÉM?

Deu na Folha de São Paulo

O PSB pretende montar pelo menos 12 candidaturas próprias aos governos dos Estados em 2014 para vitaminar a possível empreitada presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A busca por palanques regionais é um dos principais desafios da sigla (que teve nove candidaturas em 2010) para tirar a vantagem da presidente Dilma Rousseff e do senador Aécio Neves, os virtuais candidatos de PT e PSDB. Na semana passada, petistas e tucanos contaram com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso como cabos eleitorais pelo país --em Fortaleza e em Belo Horizonte, respectivamente.

Enquanto isso, Eduardo Campos teve momentos turbulentos no PSB. Sem "padrinho", viu correligionários (Cid Gomes, governador do Ceará, e Ciro Gomes, ex-ministro) se manifestarem contra sua candidatura à Presidência, expondo uma dificuldade que pode enfrentar nos palanques regionais em 2014.

Nota do blog: se o RN vai ter mesmo o palanque do PSB (coisa que não é nem pra ser novidade, pois Wilma diz uma coisa e faz outra), então dessa vez, possivelmente teremos três candidaturas ao governo do estado. E isso também vai afastar PT, PSD e PDT, só pra começar. Política é mesmo uma caixinha de surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário