domingo, 10 de março de 2013

BARAÚNA: TÉRTULO É CONTRA AUMENTO DOS PROFESSORES E VINDA DO SAMU

O vereador Presidente da Câmara de Baraúna, Tértulo Alves [PMN], ou Tertinho, como é mais conhecido, já mostrou suas garras e também que está contra o prefeito municipal Isoares Martins [PR], e também contra o seu ex-líder, Aldivon Nascimento [PR], do qual foi Secretário de Finanças por 6 anos, e também apoiado por este nas eleições de 2012.
Na última sessão plenária que aconteceu na quinta feira, 07 de março, ele foi contra dois projetos enviados a Casa legislativa pelo prefeito Isoares, no qual ele contemplava profissionais da área de educação e também da área de saúde.
Isoares Martins quer apenas fazer funcionar de forma mais eficiente os dois principais motores do desenvolvimento da cidade, e pediu que a câmara desse condições para que ele adiante aumento da classe de educadores de Baraúna, coisa que seria algo em torno de 10% de aumento nos salários dos professores.
Um dos projetos citados sequer chegou a ser apreciado.
Além disso, Tértulo também foi contra o requerimento do seu colega de  parlamento, vereador Flávio Matias [PR], que quer a implantação da Previdência Própria dos servidores municipais baraunenses, como forma de agilizar e modernizar o futuro dos servidores, além de dar mais estabilidade a esses e colaborar com uma gestão mais eficiente do poder executivo municipal.
O Presidente da câmara foi contra o aumento dos professores, apesar de ser esta a sua profissão, e também contra a implantação do SAMU em  Baraúna, coisa que traria uma maior agilidade na saúde local.

Já se comenta abertamente que a máscara de tértulo Alves caiu. Já se fala que ele hoje é liderado pelo ex-prefeito Gilson professor [PMDB], e também já reza na cartilha do ex-vereador Adjanio Bezerra [PMDB].
O povo de Baraúna já percebeu as jogadas do Presidente do legislativo, que se deixou levar facilmente pelas promessas dos adversários de Isoares.

Um comentário:

  1. É interessante esse tipo de coisa em Baraúna, basta 01 se manisfestar contra o poder executivo, que entra a ação a execração, para que o vereador possa rejeitar determinado projeto ele deve ter suas razões. Razões essa que nunca são explicadas quando se lança um requerimento/projeto, enquanto continuar com essa pratica de empurrar goela abaixo projetos sem um minimo de justificação sou a favor da rejeição, não podemos ser irresponsaveis a ponto de sairmos assindo cheque em branco sem antes saber das verdadeiras intenções. Parabéns a Câmara na pessoa do Presidente, o povo quer vereadores e não lacaios do executivo.

    ResponderExcluir