O Potiguar venceu o Alecrim por 2x0, neste domingo, 7, no Estádio Nogueirão, e saltou para a liderança isolada do returno do Campeonato Estadual. Os gols foram marcados pelos atacantes Ítalo e Kattê, um em cada tempo de partida.
Com o resultado, o alvirrubro mossoroense soma agora seis pontos ganhos, dois a mais em relação a América e Assu, que vêm logo em seguida. Já o Alecrim permanece sem pontuar.
A derrota do time verde da capital poderá determinar a queda do treinador Wassil Mendes. Os números são favoráveis, pois em seis jogos sob o comando da equipe, o técnico acumula cinco derrotas, tendo vencido apenas uma partida.
O Potiguar começou aceso na partida. Aos 8 minutos, o time abriu o placar. Após escanteio, Ítalo desviou de cabeça e surpreendeu o goleiro Rodrigues.
A equipe do técnico Celso Teixeira tinha o controle da bola e, com uma marcação compacta, não dava espaços para o Alecrim.
O volante Lima e o meia Vaninho arriscaram de fora de área, mas para fora. Na bola parada, Cleyton teve a chance, no entanto, o chute saiu por cima.
Cleyton teve outra oportunidade, mas em vez de chutar ele preferiu o toque de lado. Na sequência, Kattê bateu forte. Rodrigues espalmou.
Praticamente no único bom momento do Alecrim na etapa inicial, Ruy Cabeção levantou para a área e Rico completou de cabeça. A bola passou perto.
O Alecrim não se encontrava em campo. No intervalo, Wassil trocou duas peças: saíram o goleiro Rodrigues e o meia-atacante Juninho para a entrada de Danilo e William, respectivamente. Depois, com a bola rolando, Clayton foi substituído por Diego.
As mudanças não surtiram efeito. Aliás, Danilo, em um lance de infelicidade, acabou contribuindo para o segundo gol do Potiguar.
Ele soltou uma bola fácil e Kattê aproveitou; num só corte, o atacante tirou o goleiro e um zagueiro da jogada e completou para o gol vazio.
Antes, o Alvirrubro poderia ter ampliado se Ítalo tivesse aproveitado a chance, após belo passe de Kattê. Na pequena área, Ítalo bate fraco, no meio da trave, facilitando a defesa de Danilo.
O Potiguar passou a administrar o jogo sem sofrer pressão. Apático e, em alguns momentos desorganizado lá na frente, o Alecrim pouco fez. Final: Potiguar dois, Alecrim zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário