quarta-feira, 12 de junho de 2013

AMÉRICA SOFRE COM TABU EM CASA

Numa de suas piores apresentações na série B, o América sofreu mais uma derrota no estádio Barrettão: 2 a 0 para o Palmeiras. Com isso a equipe pernesce na penúltima colocação na tabela e ficou longe de cumprir a meta traçada pelo treinador Roberto Fernandes até a paralisação da competição para realização da Copa das Confederações. Agora já são onze o número de jogos sem vencer do alvirrubro, a última vez que o alvirrubro conquistou os três pontos foi no final da fase de classificação da Taça Cidade do Natal, no Campeonato Potiguar. Vinícius e Fernandinho marcaram os gols da equipe paulista.

Num jogo que iniciou sem muitas emoções, com as equipes atuando com cuidado excessivo na marcação, América e Palmeiras foram econômicos em termos de emoções. Quem enfrentou o dia chuvoso para ir ao Barrettão pensando em ver um grande espetáculo, na certa teve motivo de sobra para se irritar, principalmente o torcedor potiguar, que viu uma equipe muito recuada e que não acertava absolutamente nada em termos ofensivos.


Assim, o verdão mesmo sem precisar mostrar um grande futebol, foi avançando e começou a criar situações embaraçosas para zaga alvirrubra. Numa delas, Caio desperdiçou boa chance após um cruzamento de Airton, pela direita. Depois o goleiro Andrey, o estreante da noite, teve de aparecer duas vezes para evitar o pior. Isso numa clara demonstração que o gol palmeirense estava esquentando. Ele saiu aos 27 minutos, justamente numa falha de Fabinho, que deixou Vinícius escapar com a bola dentro da área e o atacante teve o trabalho apenas de driblar o camisa um e tocar fora do alcance do goleiro americano. Por sua vez, os potiguares só mandaram uma bola na direção do gol defendido por Bruno aos 38, com Cascata arriscando de longe. O time paulista sempre esteve mais perto de marcar o segundo gol que sofrer o empate.

Frente à facilidade encontrada, o Palmeiras voltou para segunda etapa atrás de definir logo o jogo, fez forte pressão, obrigando Andrey a se virar de qualquer forma para evitar o pior. A torcida atônita assistia a tudo sem esboçar qualquer reação na arquibancada. Serginho em dois lances obrigou o goleiro do América a realizar grandes defesas, num chute a queima roupa e outro de fora da área. Aos 25 foi a vez de Norberto salvar um gol de cima da linha, após cabeçada de Henrique.


Só aos 27 minutos do segundo tempo, Bruno realizou sua primeira defesa na partida. Muito pouco para uma equipe que entrou em campo necessitando vencer para tentar abandonar a zona de rebaixamento. A única reação da torcida foi aos 43, quando Ebinho foi puxado pelo marcador na área e o árbitro mineiro ignorou a falta. Mas o Palmeiras tratou de definir o placar aos 46, com Fernandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário